ACOSEU

ACOSEU (ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA SEMENTE DA UNIÃO).





ONDE E COMO NASCEU


Em agosto de 2011, o sementeiro Chico Sertão estava em sua casa na cidade de Paulo Afonso na Bahia, quando resolveu fazer uma experiência com duas sementes de argireia que havia ganhado do seu irmão Alan Alex. 
Minutos depois ele entrou em uma espécie de transe consciente, ficou maravilhado com o mundo, o mesmo mundo que ele tanto criticava havia alguns minutos, não conseguia ficar triste, mesmo que más lembranças passassem por seus pensamentos de forma involuntária, lembranças boas misturavam-se com lembranças indesejadas, começou a sentir um remorso por achar que estava vivendo de maneira errada, persistindo em erros bobos que não o levavam a nada, mais esse remorso como todos os outros pensamentos também não durou muito. Sentiu também saudades da UDV(União do Vegetal), local onde tivera experiências inesquecíveis  com o vinho sagrado Hoasca, onde foi iniciado com a bebida santa.
Após algumas horas entre euforia, prazer e sentimento de estar mais perto do divino, os efeitos enteógenos foram diminuindo, sua percepção ainda aguçada, fazia com que várias idéias viessem a sua mente. Nesse mesmo dia, sozinho, ele criou a Associação Comunitária Semente da União.

O INÍCIO

O sementeiro Chico saiu do interior(Paulo Afonso) para trabalhar em Salvador, capital do estado, onde já morava o seu irmão, ambos tinham interesse por enteógenos desde a adolescência, e foi o irmão de Chico quem o levou pela primeira vez num ritual com Hoasca. Foi num Centro Espírita União do Vegetal em Lauro de Freitas(núcleo IAPI), ele ficou maravilhado com o que sentiu, sentiu que a experiência era de grande valia não só para ele como para qualquer indivíduo, até hoje, Sementeiro Chico afirma ter sido a maior e melhor descoberta em toda sua vida.

Em construção 


Um comentário:

  1. Parabens pelo seu aniversario Chico Sertãaao.. um forte abraço meu irmao querido.. Amo vc seu sacana.. Alan Alex

    ResponderExcluir